quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O DIA MAIS IMPORTANTE DE NOSSAS VIDAS

Salve Salve Rapaziada,

Hoje venho aqui fazer muito mais do que uma postagem, venho compartilhar com todos vocês aquilo que digo ser O DIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA.

E digo isso com toda certeza do mundo de que foi mesmo o mais importante, afinal, cada minuto que me lembro deste dia sinto um tremendo “frio em minha barriga”.

Neste Final de Semana que passou, tive o privilégio de ir, conhecer, vivenciar, fazer, ver, adorar, prestigiar, de estar lá, e dentre tantos outros verbetes, o de realizar um grande sonho, que foi estar no Terreiro Sagrado do GRANDE Mestre Manacea.

Posso dizer que é muito difícil transpor em palavras qual a real emoção que eu e todos os meus amigos sentimos neste dia especial. Mas se fosse para resumir em uma frase, talvez a frase ideal fosse “Juro que fiquei boquiaberto, nunca me senti tão perto da Portela dos tempos atrás”, como diz aquele samba - Homenagem a Velha Guarda da Portela (Monarco)

Bom, como disse, eu quero compartilhar com vocês este dia maravilhoso. E farei isto postando primeiro dois vídeos, onde:

No 1º vídeo, veremos Paulinho da Viola em um show feito 1980, onde ele convida o microfone o saudoso Manacea, nosso homenageado, a cantar um de seus mais belos Sambas – Quantas Lágrimas.

No 2º vídeo, um documentário de 1969, chamado Partido Alto, mostra imagens da casa e das rodas que eram feitas na casa de Manacea, este terreiro por onde passaram os maiores Bambas da historia do samba.

E por fim postarei em 3 vídeos, alguns trechos do dia 18/09/2010, quando nós do Gloria ao Samba, acompanhados de alguns amigos, pudemos homenagear o Mestre e reverenciar este lugar sagrado que é o Quintal do Mestre Manacea.

E ainda, além destes vídeos e das imagens que ficarão para sempre em nossas lembranças, estas fotos aqui também servirão de recordação deste dia tão esplendoroso.

Espero que gostem e que consigam entender um pouquinho dos sentimentos que todos nós tivemos neste dia histórico.

Salve o Samba, Salve a Portela, Salve o Mestre Manacea

Até a próxima.


Manacéa e Paulinho da Viola - Quantas Lágrimas




Candeia , Manacéia , Paulinho da Viola - Partido Alto


Homenagem a Manacéa Filme 1


Homenagem a Manacéa Filme 2


Dona Neném

Nenhum comentário:

Postar um comentário