terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pixinguinha

Alfredo da Rocha Vianna ou simplesmente Pixinguinha. Um dos maiores músicos do Brasil!

Compositor. Orquestrador. Flautista. Saxofonista.

Segundo depoimento dado pelo músico ao Museu da Imagem e do Som: "Meu nome completo é Alfredo da Rocha Vianna. Nasci em 23 de abril de 1898, no bairro da Piedade. A rua não posso precisar. Para o meu irmão Léo foi na Rua Alfredo Reis, mas para o João da Baiana e o Donga, foi na Rua Gomes Serpa. O número da casa ninguém sabe ao certo. Só vendo o registro de batismo feito na Igreja de Santana. Meu pai chamava-se Alfredo da Rocha Vianna e minha mãe Raimunda da Rocha Vianna. Meu irmão Léo acha que o nome era Raimunda Maria Vianna".


Fonte:www.dicionariompb.com.br/

Para homenagear este gênio da música brasileira,hoje posto um vídeo que traz trechos do Programa Ensaio Especial, gravado em 1999 na Tv Cultura. No vídeo depoimentos de Vinicius,Altamiro Carrilho,Dino e Tom Jobim.Entre um depoimento e outro a turma toca algumas composições do grande Pixinguinha, como: Cochichando,Lamento e Mundo Melhor.

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário