quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ORIGINALIDADE E MUITA MALANDRAGEM

Vou postar um vídeo de um grupo surgiu na década de 60 com o nome de, Os Sete Morenos e só depois que mudaram o nome para aquele que se tornaria definitivo.

Hoje vou falar do grupo OS ORIGINAIS DO SAMBA.

O grupo já teve duas formações. Na primeira delas, um de seus integrantes ficou muito conhecido da grande massa - Antonio Carlos Bernardes, o Mussum. - por ter atuado em um programa humorístico da televisão que fez parte da infância de muita gente.

Os Originais do Samba tiveram grande participação na difusão do samba pelo Brasil e também pelo mundo afora.

No Brasil, participaram de vários festivais e gravações acompanhando artistas como; Chico Buarque, Toquinho e Vinicius de Moraes, Paulinho da Viola, Elza Soares, Elis Regina, Jorge Ben, Martinho da Vila e Jair Rodrigues.

Já no cenário Internacional, fizeram excursão pelo México, Porto Rico, EUA e foram ainda, o primeiro grupo de Samba e se apresentar no Olympia em Paris.

Em 1997, o grupo – já com uma nova formação - completou 30 anos, lançando um novo CD. No ano seguinte, através de um convite de Rildo Hora, participaram do disco CASA DE SAMBA 3.

Neste vídeo, temos Trechos do programa "MPB Especial com Originais do Samba" na TV Cultura em 1972, em que Mussum conta um pouco das historias e dos fatos ocorridos do grupo com toda a malandragem que lhe-era muito peculiar.

Este é um vídeo que vale muito a pena conferir até o final.

Salve o Samba, Salve Os Originais do Samba.

Até a Próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário